domingo, 11 de novembro de 2007

Carreiras e Diplomas perdidos

Rostos sorrindo, felicidades mil, choro de um primeiro passo para realizar o sonho. Quatro anos e meio se foram, e o dinheiro da mensalidade também, e o que conseguimos? Um título de Publicitária sem emprego que ficou aqui ralando = escrava, com stress agudo, seja por perseguições de professores, trânsito, pânicos, fobias, provas ridículas de terrorismo ou as eternas "palestras" / "seminários" que tínhamos que apresentar. Depois disso tudo sou teoricamente uma publicitária, que na prática não existe, e sou apenas mais uma estatística dos brasileiros que tinham um sonho e pisaram em cima dele. E quem faz o tempo voltar atrás e me informar que foi tudo em vão, e que além de eu ganhar baixa auto estima, não empregos, humilhações, de brinde vem o pacote desempregado 2007, o que fazer quando a melancolia te atacar, a angústia, ataques de choros, um guia completo para você sobreviver nessa fase do inferno.

Uma amiga de minha mãe estará indo para a terra do Big Ben depois de nosso verão passar "uns tempos" com os filhos que já moram lá. Sabe qual foi a minha vontade? Era de perguntar, se ela não se importaria de levar a "sobrinha" dela escondidinha na mala gigante dela. Será que existe realização profissional / pessoal do outro lado do mundo na Europa? Acho que ás vezes posso estar sonhando de mais.

Por uma fração de segundo fiquei feliz pimposa saltitante coma sensação de quanto seria legal ser mãe, mas depois pensei, hum o mundo tá podre, feio, imoral. Se eu colocá-lo neste mundo meu filho vai pirar provavelmente. Acho que eu teria um se tivesse condições de protegê-lo da melhor forma possível, nada de alienação, ou de fazê-lo fechar os olhos para o mundo e viver em uma redoma de vidro lonje de tudo e todos, sei lá daria um meio termo, isso será que existe?

Que engraçado as pessoas não querem em si se afastar de outras, mas sim se afastar daquelas que são muito intensas, verdadeiras de coração puro, e apenas manter o clubinho das pessoas cobras podres e ratazanas de esgoto por perto, porque ali sim, o mundo deles sempre será perfeito, ninguém apontará dedos em suas caras, para reprimir suas idéias lunáticas psicóticas.

Nenhum comentário: