terça-feira, 1 de abril de 2008

Decepções e mágoas

Este texto é uma "prosa" sobre decepções e mágoas. As decepções, são sempre as mesmas, motivos de sempre, e aí? E aí, nada engole ou cai fora. As mágoas idém. Vamos entrar mais á fundo sobre isso.

Se você está trabalhando, isso significa que você está comprometido com aquela empresa, certo? Que para receber seu salário, elogios e crescimento profissional, você fará de tudo, ou seja, sempre fará bem o seu trabalho e sempre estará lá, certo? Afinal de contas é uma troca, é a famosa "plantinha que regamos para continuar linda e crescendo, se alguém não rega, a plantinha morre ou fica adoecida e vai procurar 1 novo dono... " .

Se no trabalho funciona assim, porque que em uma relação amorosa não é assim, como gostaríamos? (PS: Relacionamentos de amizade tb funciona como o de trabalho) Decepções, mágoas, você fala, você se expõe, e aí? E aí nada de extraordinário acontece, o que você faz? Dança conforme a música, enquanto amá-lo e ou até cansar de ser pisada? Não sei. Sei que é um porre você estar em uma fase, mesmo tendo tantas afinidades com ele, e ele estar em outra, tudo por culpa do maldito colégio que ao invés dele fazer coisas que todo adolescente faz, inclusive que eu fiz (sim eu fui uma rebelde e com orgulho, apesar de hoje ter umas coisas a menos, mas deixa isso de lado). Tipo até quando dura essa fase? E se não for fase e for a essência da pessoa? Você se mata? Pede danos morais e dados blablas pelo tempo e confiança depositada naquela x pessoa?

Não estou dizendo que o MEU relacionamento está mal, ele está bem, mas como qualquer outro já tivemos sim conversas á respeito disso tudo aí (e como tudo, nada é perfeito, nem quero isos se não a minha vida amorosa, seria muito PORRE). Isso foi apenas um questionamento, pois queria saber opinião dos outros sobre o que se faz em situações deste tipo? Eu acho que cada caso é um caso, pq tem que se saber como a pessoa está psicologicamente e a vida dela, e o que ela sente por ele(a). No final das contas todos querem a mesma coisa: Amar e ser amado. Simples assim.

Indignação final: Até onde devemos tratar como prioridade, aquilo que para o outro não é prioridade e talvez nunca seja? (Se é que deveríamos dar prioridade em algo assim).

Sei que no meu caso, acho que nunca vou encontrar alguém em que nos momentos certos ele é sim carinhoso, atencioso, acho que é a primeira vez que acredito no amor, na prática.

Nenhum comentário: