segunda-feira, 30 de março de 2009

tanto faz

Não sei o que é pior, você ficar a vida toda lutando pra emagrecer e depois engordar ou descobrir, o que você passou SUA VIDA INTEIRA, temendo e descobrir que é isso que te engorda. Meu avô desde que o conheço por gente tem diabetes, minha tia tomou por uns anos remédio para prevenir, e todo mundo na família do meu pai tem histórico de problema cardíaco. Pois bem, eu sou uma smei diabética. Não sou classificada 100% de fato, porque minha glicemia não é tão alta assim, PORÉM o pior é a insulina, eu não fabrico o suficiente, logo desde hoje que fiquei sabendo disso tudo eu estou tomando esse remédio. Sabe uns anos atrás eu trabalhei DE GRAÇA para uma agência que achava que poderia ser o futuro, na área de planejamento e uma das meninas que entrou comigo, tinha diabetes, eu até então achava que JAMAIS algum dia poderia deixar de comer chocolate, mas depois que a conheci... Ela não tomava insulina uma vez ao dia (á noite geralmente), ela usava 1 aparelhinho escondido nas costas com um caninho que levava uma agulha-borboleta na ponta até uma veia e nesse aparelhinho tinha insulina á qual ela controlava de acordo com o que ela comia, ok dava aflição, mas até aí parecia ser uma boa idéia, ATÉ QUE... Eu fiquei assustada com e por ela, todo santo dia ela se entupia de doces e andava com uma listinha na mão, pense em uma pessoa com TOC, tipo a monica de friends, pensou ? Imagina agora uma pessoa fica o dia todo neurótica olhando a listinha e só falando sobre doces ou sobre a listinha, todo santo dia o DIA INTEIRO. Todos os dias eu tinha medo por ela ter 1 choque na minha frente nós duas sozinhas e eu não saber o que fazer pra ajudá-la, caso você não saiba as pessoas MORREM com esses choques. Graças á Deus isso nunca aconteceu com ela, não que eu saiba, porém eu no lugar dela, jamais usaria esse negócio. Primeiro que eu tneho aflição de agulha fincada o dia todo em mim, ainda mais que eu sou a pessoa mais estabanada da face da terra, segundo que auqilo é neurose pura, e pra ficar mais louca do que já sou pelo cotidiano e coisinhas chatas, não obrigada, prefiro tomar minha dose unica a noite e nunca comer chocolate ou quase nunca, do que viver resto da vida controlando igual uma retardada esse aparelhiho no aumenta diminui de insulina... Eu fiquei sim chocada com a notícia de hoje, mas depois pensei: poderia ser pior ? Sim e me lembrei dela. Ela trabalhava e estudava o último ano da faculdade e morava no INTERIOR tipo marília não lembro, juro que não sei como ela aguentava essa vida... Acho que nessas horas que temos que não achar que tá tudo bem, mas dar graças á Deus que é algo controlávele que podemos viver com isso. Meu avô já tem quase 90 anos e infelizmente já teve uma de suas pernas amputada até o joelho, porém ele tá aí firme e forte dentro do possível e continua sendo amado e querido por toda a família, e sempre nos preocupamos em deixá-lo feliz nem que seja em poucas ocasiões em dar 1 docinho pra ele, me lembro até hoje que há uns anos atrás fui visitá-lo no natal (ele é judeu), e na mesa dele tinha uma mesa farta com doces, frios, pães, um brunch mesmo e panetone, e isso era meio dia. O único prazer que ele tinha naquele momento era tomar 1 dose de campari com soda limonada antarctica, na época fiquei é claro horrorizada, afinal quem que bebe ao meio dia naquela idade dele com tanta coisa legal na mesa (isso deve ter quase 10 anos), hoje em dia penso, meu deixa ele ... Isso não era nada de mais, era apena suma pequena válvula de escape dele, pra lhe dar prazer e outra, ele não estava virando uma garrafa e sim uma dose antes de ir dormir, fazer a "siesta", e meu pai disse que só de vez em quando ele tinha esse hábito... Acho que aos 27 anos aprendi muita coisa ... Não consigo mais julgar certas coisas ou pessoas, como antigamente, acho que todo mundo tem seus motivos e quais são e os porque, a dor e a delícia de viver a vida, isso só a pessoa é que sabe. É isso.

Nenhum comentário: