quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

necessidade de saber a verdade

Sim sempre, SEMPRE tive essa necessidade. Cada vez que eu tinha que cair fora de um trabalho eu perguntava questionava e mesmo assim, não acreditava no que me diziam, mas quer saber? Um dia a majestade cai e COMO CAI. Tipo acabei descobrindo TUDO e sempre pela última pessoa que eu pudesse imaginar que estaria por dentro de alguma coisa.

O Sr Flavio descobri através de uma garota que fazia objetos no meu último filme na O2, quando estavámos trocando figurinhas de onde já fizemos filmes, e que funções enfim, no meio dessas ela me contou que o cara era um crápula e que tinham mais umas quatro meninas que atestaram isso á ela e que ela mesmo, viu que ele não tinha caráter. Tipo sugava informações através de outros e levava o crédito (e a $ é claro) sozinho, e fuck off os outros. E é engraçado, pois aquilo antes de eu saber da verdade me corruía muito, memso fazendo terapia e conversando com todo mundo, ele chegou a fazer chantagem emocional dizendo que eu era péssima profissional entre outras merdas que NUNCA foram verdades. No meu último emprego foi a mesma coisa, me OBRIGARAM a trabalhar no reveillon, para depois de 3 dias me demitirem sem nenhuma explicação plausível. E era ridículo o que me diziam. Mas o castelinho deles caiu e muito feio. Fui fazer exame admissional para pela terceira vez voltar naquela mesma senzala, e quem dou de cara lá? O garoto que declarou com todas as letras que me odiava e que era meu inimigo, só porque eu não queria ficar com ele, ele é nazista inclusive. E ele me tratou numa boa e me contou como que estava a empresa atualmente e quem estava lá agora, ou melhor quem não está mais, pois todos foram demitidos em massa. É engraçado essas coisas, principalmente essa minha necessidade/ insegurança de querer saber o que à por trás de tudo aquilo.

Acho que com o tempo aprendi a ligar o foda-se mesmo, e pôr em prática MESMO o que todos me falaram: Calma uma hora vai chegar a sua vez de arrumar um emprego, não importa, quando, mas vai vir e até lá não precisa sofrer. E aquela angústia maldita seguida de tristeza profunda, parece que me deu um pouco de sussego.

Hoje sofri sim. Pois fui em outra entrevista semana passada, e hoje liguei para lá, era o ÚNICO lugar e função que eu realmente queria exercer, e a vaga tinha sido preenchida e não era á mim, que haviam escolhido. Chorei sim, parecia que tinham roubado minhas esperanças, acho que fui muito empolgada e coloquei muita fé nisso, cai de cara no chão, outra proposta: agência de publicidade, mandei meu currículo, mas quer saber? Não quero mais isso. Gato escaldado tem medo de água quente. E não adianta. TODAS as agências rola H.E. sem ganhar nada a mais por isso, desrespeito, e terrorismo psicológico, NÃO quero isso para mim NUNCA MAIS. Prefiro ser atendente bilingui de reserva de carros via telefone, ganhar menos de mil reais, do que passar por aquela mesma merda de humilhação de sempre.

E o que eu quero com isso? Estudar para concurso público. Quero qualidade de vida, mesmo tendo escolhido a profissão errada, e todos os trabalhos ter me ferrado ou quase isso.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

os homens são de marte e as mulheres são de vênus

Ou seria o contrário? WhatEver. Por quê raios a história sempre se repete? Quando ele me procura e me põe para cima está tudo lindo e é recíproco, mimo o desgranhento(calma eu amo ele, é modo carinhoso de chamá-lo), faço tudo por ele, inclusive abrir os olhos dele para um mundo novo, que o fará uma pessoa mais saudável e ou mais legal, por mais que ele seja teimoso e só aceite o que falei, depois o que o médico dele repete o mesmo que eu já falei milhares de vezes... Agora quando ele simplesmente dá uma de gostoso, some, não me liga, mesmo eu pedindo, pois eu estava em stand by esperando uma posição para marcarem umas coisas chatinhas para eu fazer e talvez nosso programa fosse miar (eu ia arrastá-lo para o bom retiro e comer comida judaica a famosa kosher direta das raízes, huahua). Ele ficou duas noites sem me ligar e eu toda paciente no centro querendo fazer uma surpresa para ele, mesmo depois dessa, pergunto é né, você não me ligou e ele responde com um é ... E nem sequer estava lá e depois de 2 horas foi para lá. Ontem a mesma coisa, nems equer foi no treino apenas ficou em casa fazendo as "coisinhas dele" e nem deu sinal de vida, hoje não me aguentei fiquei brava sim e fui seca.

Pôxa porque raios tem que ser assim? É essa a minha sina? ter uma alma gemea uma pessoa, que eu dou o mundo e sou capaz de qualquer coisa, inclusive coisas absurdas que não vou citar aqui para poupar o filme dele, e de vez em quando ser tratada como se eu não existisse? Tipo eu sei que ele é esquizofrênico por natureza, só pelo fato de ter nascido no signo de gêmeos, mas sei lá acho que às vezes ele poderia pegar mais leve comigo.

Eu não estou nos meus melhores momentos eu voltei a ter síndrome do pânico essa semana, seguida de um deja vu de um trauma que passei na adolescência, no meio de um exame bizarro, e NINGUÉM naquela droga tinha 1 sal ou um pouco de açúcar ou qualquer anta que pudesse medir minha pressão, eu fui ao inferno sozinha e tive que voltar idém. Eu por mais que esteja finjindo que estou calma ou que esteja tudo bem, eu ainda estou apavorada dos equestro do lado da minha rua da avó dele e da irmã dele. Eu tenho sim minhas limitações medos traumas etcs e tal. Só queria um pouco de compreensão por parte dele, afinal não peço os anéis de saturno a ninguém, só acho que ele me acalma um pouco e me deixa feliz, mesmo que seja falando no telefone comigo, mesmo eu estando dopada com soníferos ou já dormindo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

E como vai a sua vida de adulto? Vai te catar, não é da sua conta!

Odeio pessoas, que ficam sondando a minha vida. O título, é a minha vontade de dizer para todos os cretinos na face da terra que tem a cara de pau de me perguntar isso, sendo que nem se dão ao trabalho de me perguntar se eu estou bem de vez em quando ou em me dar feliz aniverssário. Na realidade estou frustrada, pois cheguei a uma única conclusão: quero que as Agências de publicidade, produtoras e afins TODAS ELAS (menos em que meus melhores amigos trabalham, ou que explodam enquanto eles estiverem em casa seguros dormindo), SE EXPLODAM. Eu cansei de sofrer de procurar algo que eu queria e chegar lá ser tratada como animal no gado, e simplesmente abaixar a cabeça e dizer amém. Quero mundo coorporativo JÁ, ou concurso. Não que o mundo coorporativo não tenha seus defeitos mais ao menos, lá eles te tratam mais com dignidade, como profissional humano e não como um saco de pancada, e você tem chance de crescer na vertical e não na horizontal (isso é se até lá ninguém puxar seu tapete ou te demitirem sem nenhuma justificativa plausível). No campo do amor está tudo lindo, coloquei pingos nos is, ou melhor em TODOS os is, e somos felizes e amados felizes para sempre, fim. Não consigo me imaginar em uma agência fazendo horas extras e sem ganhar p.n. a mais por isso e ser tratada no dia seguinte como se nada fosse e ainda por cima ser humilhada por um bando de bunda moles incopetentes. Meus planos de constituir família, não vão de encontro á essa qualidade de vida profissional, se é que exista alguma nesse meio. Tchau, I quit, EU DESISTO. E quando me perguntarem o que estou fazendo vou ser tão cara de pau quanto eles: sou modelo e nas horas vagas sou tradutora free lancer, não é linda minha vida? Agora sumam daqui e vão perturbar outra pesoa.

PS: Se estou virando uma pessoa sem paciência e ou rabugenta, vocês já sabem a quem reclamar: Mc Afee, Flavio Rodrigues, O2 Filmes, e Buzz comunicação.

Eu amaria processar cada 1 desses para que me pagassem no mínimo 50.000 por danos morais fisicos, psicológicos e psiquicos, além de obrigarem a pagar meu psiquiatra e um bom psicólogo, além de meus remédios. Será que daria certo? Vou consultar O Doutor P.M.C. ele deve ter a resposta para isso.

Por que raios nas clínicas não tem sal, açúcar ou remédios, para pessoas que passam mal, e ficam impressionadas ao passarem por procedimentos radicais? Mas tá bom sim que farei endoscopia e colonoscopia em clinicazinha de médico, se posso ser internada e meu convênio cobre. A vida é dura para quem é mole. Pensem o que quiserem.

PS: reeditei o texto, arrumei os erros ortográficos, pois escrevi isos aqui dopada de sonífero e não me lembrava, porém é isso que ainda sinto.